NUTRIÇÃO NA GRAVIDEZ

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Na gestação é necessário cuidar um pouco mais da alimentação. Ter uma alimentação saudável e rica em vitaminas ajuda na formação do bebê. Você, futura mamãe, deve fazer várias refeições por dia. Evite ficar muito tempo sem comer. Beba muita água.

NÃO PODE FALTAR:

– Alimentos fontes de cálcio ajudam na formação de ossos e dentes do bebê: leite, iogurte, queijos. Outros alimentos também ricos em Cálcio são couve, agrião, mostarda, brócolis, sardinha em lata, feijão e produtos à base de soja, como tofu.

– Alimentos fontes de ferro para evitar a anemia e também ajudam a evitar problemas na formação neurológica do bebê: carne vermelha, aves, leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), vegetais escuros (espinafre, agrião, brócolis). Para melhor absorção do ferro inclua uma fonte de vitamina C durante o almoço e jantar. Evite tomar café ou chá 1 a 2 horas antes ou depois das principais refeições pois dificulta a absorção das vitaminas.

Ovos: rico em vitaminas e proteínas. Ajudam na formação de células do bebê.

– Tomar ácido fólico prescrito pelo seu obstetra e/ou sua nutricionista 3 meses antes de engravidar, durante a gestação e 1 ou 2 meses depois do parto.

O QUE NÃO COMER:

– Bebida alcoólica, bebida com cafeína (Chá preto, chá mate, refrigerantes). São alimentos estimulantes do sistema nervoso do bebê.

– Carnes e peixes crus, são hospedeiros do parasita da toxoplasmose.

– Leites não pasteurizados

PARA EVITAR A AZIA:

– Beba água bem gelada com gotas de limão ao longo do dia.
– Prefira alimentos e preparações com baixo teor de gordura.
– Acrescentar uma pequena fatia de gengibre em sucos, sopas e saladas.
– Evitar ficar muito tempo sem comer.

 

Foto de Comida creado por freepik
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DICAS PARA LAVAR A ROUPA DO BEBÊ

Dicas para lavar as roupas do bebê

Olá Mamãe!

Chegou a hora de lavar a roupa do bebê?

Nada melhor do que estar com as roupas limpinhas, cheirosinhas e organizadas para a chegada do bebê.

Preparei uma lista com dicas para ajudar você nessa etapa.

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– Para evitar que o bebê tenha ALERGIAS ou IRRITAÇÕES devido a sua pele sensível é indicado lavar as roupas antes do bebê usar, tudo deve ser lavado, principalmente as que terão contato direto com a pele do bebê.

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– O melhor momento para executar essa tarefa é perto do 7º mês de gravidez, comece com o que vai levar para a maternidade assim fica mais fácil ir organizando a mala do bebê.

– Utilize sabão que seja indicado para roupas de bebê. Você pode usar a máquina de lavar roupas. Uma dica importante é fazer uma lavagem sem roupa na máquina apenas para limpar a máquina de lavar antes de usar para as roupinhas do bebê.

– Lave as roupas no ciclo para ROUPAS DELICADAS afinal é uma lavagem apenas para tirar o pó e pequenas sujeiras.

– Não é necessário usar AMACIANTE, mas caso queira escolha o que seja ideal para as roupas do bebê, opte por aqueles que são HIPOALERGÊNICOS. Uma boa dica também é usar VINAGRE BRANCO no lugar do amaciante, pois além de amaciar não danifica os fios, sem falar que é uma alternativa ECOLOGICAMENTE CORRETA.

– Não deve ser usado ALVEJANTE. Para tirar as manchas você pode usar sabão de coco ou sabão líquido direto na roupa ainda seca e deixar de molho em água quente.

– Não esqueça de seguir as orientações das etiquetas de cada roupa para não danificar durante a lavagem ou a secagem na secaroda.

– Você pode secar as roupas na secadora de roupa, mas observe a temperatura ideal para cada tipo de roupa.

– É importante passar as roupas do bebê pelo lado avesso, isso ajuda a desinfetar a roupa.

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– Depois é só guardar em saquinhos de TNT que ajudam a não acumular pó e a não mofar as roupinhas.

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